Área Logada

A-

A+

Projeto Criança inaugura aulas de Beach Tennis em Descalvado – SP

Um esporte divertido, de fácil aprendizado, que ativa valores coletivos no desenvolvimento das crianças e vem ganhando adeptos em todo o país

Com o apoio da Jundu, aulas de beach tennis começaram a ser desenvolvidas nas dependências do Jundu Clube, em março de 2022, em conjunto com o Projeto Criança. “Foi uma parceria que deu certo, a Jundu disponibilizou as quadras da SuperQuadra Jundu, raquetes e materiais de beach tennis e o Projeto Criança com as professoras Isis Toga e Flávia Jaqueta”, relata Márcia Spanghero, coordenadora da iniciativa.

A nova modalidade, além de ser divertida e descontraída, traz muitos benefícios para a saúde, como a melhora no condicionamento físico e o fortalecimento muscular. Outra vantagem desse esporte é que, por ser realizado na areia e em terreno fofo, não causa grandes impactos nas articulações. Além disso, sua prática estimula as relações sociais que contribuem na construção de novos conhecimentos e, principalmente, na consolidação de atitudes e valores essenciais que fomentam relações humanas mais fraternas e respeitosas.

Atualmente as aulas acontecem uma vez na semana, às sextas-feiras. São duas turmas, uma no período da manhã, reunindo 23 alunos das 7h00 às 9h00, e a outra, no período da tarde, com 20 alunos das 13h00 às 15h00.

No último dia 8 de outubro aconteceu o primeiro “Festival Interno de Beach Tennis”, com jogos disputados em duplas e os alunos divididos por nível. O objetivo principal foi o incentivo à prática da modalidade, mas foi também uma oportunidade de cada aluno mostrar um pouco do que aprendeu durante as aulas. No evento, todos os alunos foram premiados com medalhas e agraciados com um kit da SuperQuadra Jundu. A cada dia, o beach tennis vem adquirindo mais adeptos e o Projeto Criança seguirá incentivando a sua prática.

Sobre a Jundu Ltda.

A Jundu Ltda. é uma empresa de capital privado que atua no segmento de Minerais Não-Metálicos, como Areia Quartzosa Industrial, Areias Resinadas, Sílica Moída, Calcário Calcítico e Dolomita. A Jundu possui mais de 60 anos de história e é dona de algumas marcas conhecidas por quem usa soluções como a SuperQuadra Jundu®, a Grand Pista Jundu® e a Oásis Jundu. Através do seu compromisso de transformar recursos minerais em soluções geradoras de riqueza para a sociedade, a empresa mantém uma posição de liderança nesse setor. Com sete unidades produtivas, a Jundu compartilha princípios de responsabilidade corporativa e valores como saúde e segurança e busca promover relações com todos os seus públicos, alcançando resultados sustentáveis e crescimento admirável.

Você também pode gostar de ler

Últimas Notícias

Search

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies e com os termos de nossa política de privacidade.