Área Logada

A-

A+

Jundu Recebe Reconhecimento em Responsabilidade Social Corporativa no Evento Verallia 2023

A Jundu tem a honra de anunciar que foi reconhecida por seu compromisso inabalável com a Responsabilidade Social Corporativa (CSR) no primeiro evento de premiação CSR da Verallia. Este evento de destaque reconhece e encoraja toda a cadeia de suprimentos a se desenvolver de maneira responsável e sustentável.

O evento, que reuniu outros 3 parceiros da Verallia, além da premiação pelo desempenho em CSR e reconhecimento pelo comprometimento com a causa, procurou refletir sobre os temas de sustentabilidade, ética e leis trabalhistas, e traçar planos para um futuro mais sustentável.

Na foto, Marcos Sintoni, gerente de Marketing e Vendas e Tânia Segalli gerente de Recursos Humanos da Jundu recebem homenagem junto a outros fornecedores da Verallia.

Sustentabilidade Ambiental

Transformar recursos minerais em soluções de maneira responsável e com respeito a legalidade faz parte do propósito da Jundu desde sempre. Ao longo dos anos, a Jundu é comprometida com as práticas sustentáveis e responsáveis em todas as suas operações, indo além do que é previsto legalmente. A Jundu já recuperou o equivalente a 281 campos de futebol em áreas de reflorestamento, e 57% das nossas áreas são de vegetação nativa, além disso, mantém um programa ativo de gestão da biodiversidade em suas localidades.

Falando do presente, a Jundu atualizou o seu compromisso com o meio ambiente por meio de uma agenda mais ambiciosa em relação a sustentabilidade. Inovamos a forma de pensar no nosso negócio e apostamos na neutralização de carbono, otimização energética, iniciativas de economia circular e desenvolvimento de produtos com menor pegada de carbono.

Responsabilidade Social

A Jundu através do relacionamento com a comunidade se coloca como parceira e corresponsável pelo desenvolvimento social e econômico, por isso incentiva e mantém parcerias em projetos que valorizam a vida das pessoas e contribuem para um mundo mais justo e igual!

A empresa está envolvida em várias iniciativas sociais que têm um impacto positivo nas comunidades onde opera. Isso inclui programas de esporte educacional, formação de música, incentivo à leitura e cultura. Saiba mais

Reconhecimento no Evento de CSR Verallia 2023

O reconhecimento da Jundu no evento Verallia 2023 destaca o impacto significativo que a empresa está tendo em sua jornada de CSR. Esse prêmio reflete o compromisso duradouro da Jundu em contribuir para um mundo mais sustentável e justo.

Para Marcos Sintoni, gerente de Marketing & Vendas da Jundu, “Este reconhecimento é muito gratificante e nos fortalece a continuar liderar pelo exemplo, criando um impacto positivo nas comunidades e no meio ambiente. Estamos cada vez mais comprometidos em nos tornar referência em práticas sustentáveis no nosso segmento, e isso sem dúvida, impacta toda a cadeia de geração de valor”.

A Jundu está determinada a continuar inovando e buscando maneiras de aprimorar suas práticas de CSR. A empresa acredita que a sustentabilidade não é apenas uma responsabilidade, mas também uma oportunidade para impulsionar o crescimento, a inovação e a criação de valor a longo prazo.

Sobre a Jundu Ltda.

A Jundu Ltda. é uma empresa de capital privado que atua no segmento de Minerais Não-Metálicos, como Areia Quartzosa Industrial, Areias Resinadas, Sílica Moída, Calcário Calcítico e Dolomita. A Jundu possui mais de 60 anos de história e é dona de algumas marcas conhecidas por quem usa soluções como a SuperQuadra Jundu®, a Grand Pista Jundu® e o Oásis Jundu. Através do seu compromisso de transformar recursos minerais em soluções geradoras de riqueza para a sociedade, a empresa mantém uma posição de liderança nesse setor. Com sete unidades produtivas, a Jundu compartilha princípios de responsabilidade corporativa e valores como saúde e segurança e busca promover relações com todos os seus públicos, alcançando resultados sustentáveis e crescimento admirável.

Você também pode gostar de ler

Últimas Notícias

Search

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies e com os termos de nossa política de privacidade.