Área Logada

A-

A+

Jundu Alcança Novo Marco com a Inauguração de sua Primeira Planta Piloto em Descalvado

A Jundu, considerada líder em soluções minerais inovadoras, celebrou um momento histórico na semana passada com a inauguração da sua primeira Planta Piloto na unidade de Descalvado. Este marco representa um avanço significativo para a empresa, fortalecendo sua posição como referência na indústria de minerais.

A nova Planta Piloto é um reflexo do compromisso da Jundu com a inovação e a busca contínua por excelência.

Equipada com tecnologia de ponta, a instalação oferece um ambiente dedicado à pesquisa e desenvolvimento de novos processos e produtos minerais.

Reduzindo Barreiras com o Scale-Up

Um dos principais objetivos da Planta Piloto é reduzir os efeitos do scale-up entre o laboratório e a produção em grande escala na usina industrial. Ao fornecer um espaço dedicado para testes em condições mais representativas, a Jundu busca otimizar e desenvolver rotas de processos adequadas.

Explorando Novos Minérios e Otimizando Operações

A Planta Piloto também desempenhará um papel vital para pesquisas de novos minérios, proporcionando ainda mais opções aos clientes. Além disso, permitirá a otimização de operações em plantas industriais existentes, contribuindo para a eficiência e sustentabilidade.

Contribuindo para o Sucesso dos Clientes

Ao focar na pesquisa e no desenvolvimento avançado, a Jundu está posicionando a Planta Piloto como um centro estratégico para impulsionar o sucesso dos clientes. A capacidade de testar e aprimorar processos significa que a Jundu pode oferecer soluções ainda mais personalizadas e eficazes, atendendo às demandas específicas de diversas indústrias.

Compromisso com a Inovação Sustentável

A inauguração da Planta Piloto reforça o compromisso contínuo da Jundu com a inovação sustentável. Ao explorar novas tecnologias e processos, a empresa busca não apenas atender às crescentes demandas do mercado, mas também fazê-lo de maneira ambientalmente responsável.

Em seu discurso inaugural, Luciano Rocha, gerente de Tecnologia e Geologia da Jundu, destacou a importância deste marco para o futuro da empresa: “Esta Planta Piloto simboliza nosso compromisso com a inovação, sustentabilidade e, acima de tudo, com nossos clientes. Estamos ansiosos para ver o impacto positivo que esta instalação terá na forma como moldamos o futuro dos minerais.”

A Jundu, ao abrir as portas de sua primeira Planta Piloto, está preparada para levar a inovação e excelência a novos patamares na indústria de minerais, solidificando ainda mais sua posição como líder no setor.

Sobre a Jundu Ltda.

A Jundu Ltda. é uma empresa de capital privado que atua no segmento de Minerais Não-Metálicos, como Areia Quartzosa Industrial, Areias Resinadas, Sílica Moída, Calcário Calcítico e Dolomita. A Jundu possui mais de 60 anos de história e é dona de algumas marcas conhecidas por quem usa soluções como a SuperQuadra Jundu®, a Grand Pista Jundu® e o Oásis Jundu. Através do seu compromisso de transformar recursos minerais em soluções geradoras de riqueza para a sociedade, a empresa mantém uma posição de liderança nesse setor. Com sete unidades produtivas, a Jundu compartilha princípios de responsabilidade corporativa e valores como saúde e segurança e busca promover relações com todos os seus públicos, alcançando resultados sustentáveis e crescimento admirável

Você também pode gostar de ler

Últimas Notícias

Search

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies e com os termos de nossa política de privacidade.