Sobre a Jundu

Nossa História

1959

Fundação da “Mineração Jundu” por Cid Muniz Barretto no litoral sul do Estado de São Paulo.

Por iniciativa desse empreendedor visionário, a Jundu foi fundada e o início de suas operações com extração e beneficiamento de areia quartzosa se localizava nas proximidades da zona de praia, ambiente este onde é abundante um sistema de vegetação típico de dunas e praias denominado "jundu".

Na foto, Cid Muniz Barretto recebe a visita de suas filhas junto com equipe Jundu (Acervo Jundu, ano 1971).

1962

Transferência para o interior paulista Descalvado-SP.

As atividades da Jundu foram transferidas do litoral sul paulista para Descalvado-SP, onde está localizada até hoje a sua sede administrativa.

1987

Início do Projeto Criança.

Em 1987, visando aumentar a frequência do já estabelecido Jundu Clube, um espaço poliesportivo criado nas instalações da unidade de Descalvado para benefício dos colaboradores, foi fundado o "Projeto Criança".

O propósito subjacente ao Projeto Criança era fomentar o esporte educacional entre os filhos dos colaboradores da Jundu e as crianças de Descalvado. Essa ideia recebeu aprovação unânime por parte da diretoria executiva e conquistou a adesão entusiástica da comunidade descalvadense. No evento inaugural, aproximadamente 450 crianças participaram das atividades. Naquele ano o número de matrículas cresceu significativamente, atingindo 900 crianças matriculadas.

1995

Incorporação pela Saint-Gobain.

Muito em função de sua excelência técnica, de sua relevância no mercado e da inovação promovida ao longo dos anos tornou-se atrativa do ponto de vista de negócio. Em 1995 foi adquirida pelo grupo francês Saint-Gobain, de porte multinacional, sendo um dos maiores grupos do ramo da construção civil.

2002

Saint-Gobain e Sibelco estabelecem uma joint venture pela Jundu.

A Sibelco, empresa belga multinacional do segmento de mineração forma uma joint venture com a Saint Gobain . Tal união proporcionou a expansão do portfólio de produtos da Jundu que passou a atuar, além do mercado de vidro e fundição, nos mercados químicos, cerâmicos, petrolíferos entre outros que fazem parte do nosso dia a dia.

Além disso, possibilitou que a Jundu se aproximasse geograficamente dos seus Clientes com novas unidades produtivas pelo Brasil, em Analândia (SP), Bom Sucesso de Itararé (SP), São João Del Rei (MG), Balneário Barra do Sul (SC), Estância (SE) e Santa Maria Eterna (BA).

2019

Lançamendo da SuperQuadra Jundu.

Marco histórico para a Jundu e sua estratégia de Inovação: lançamento da SuperQuadra Jundu, um ecossistema de Produtos e Serviços para Esportes em Areia composto por: 2 linhas de produtos (Resenha e Torneio), 2 aplicativos (Atletas e Parceiros de Negócio), Acessórios assinados, certificado digital e vitalício de autenticidade e muito mais!

2020

Lançamento da Grand Pista Jundu.

Mais um marco da inovação  presente no DNA da Jundu, a Grand Pista Jundu veio para integrar o portifólio de Soluções Esportivas. Desenvolvida para pistas de Esportes Equestres cujo objetivo é alta performance e bem estar dos cavalos, as soluções passaram por um processo minucioso de pesquisa, teste e aplicação sendo validada pelo Campeão Olímpico Doda Miranda e hoje, está presente nas principais hípicas do país.

Hoje

Jundu, meio ambiente e comunidade: compromissos renovados!

Cada passo que damos reflete nosso desejo de deixar um impacto positivo duradouro no mundo ao nosso redor. Do reflorestamento às ações comunitárias, da promoção de ambientes de trabalho inclusivos à mudança de nossa matriz energética, estamos trilhando um caminho que ressoa com o coração em cada um de nós!

Nosso Propósito

Entendemos nosso papel como agente econômico e social, por isso nosso propósito, desde 2018, é renovar nosso compromisso com a responsabilidade ambiental, com os nossos clientes, nossa gente e a sociedade como um todo.

Razão de ser

Criar valor para a sociedade e prosperidade aos clientes, transformando, de maneira responsável e inovadora, recursos minerais nas melhores soluções geradoras de riqueza.

Visão

Ser uma empresa referência em soluções de grande valor, a partir de minerais e inspirada no talento da nossa gente, preferida pelos clientes e fornecedores, geradora de resultados sustentáveis e crescimento admirável.

No que acreditamos

As pessoas e o meio ambiente são fontes de riqueza e nos sentimos responsáveis por elas.

A vida é um valor fundamental; Saúde e Segurança do Trabalho em primeiro lugar!

Juntos somos melhores que sozinhos.

Só é bom para a gente se for correto para todos.

Somos comprometidos com objetivos que geram resultados admiráveis.

O progresso de cada um de nós e da empresa vem de querer melhorar sempre.

A empresa somos todos nós; aqui se age com senso de propriedade.

Diversidade como a forma mais humana de inclusão.

Diversidade e Inclusão

Para criar valor para a sociedade, nós da Jundu precisamos garantir um ambiente de negócios livre de preconceitos e discriminação e que, progressivamente, inclua, de fato, a Diversidade presente em nosso país.

Sabemos que há um longo e complexo caminho a ser percorrido que passa pela gestão de nossos processos, capacitação das lideranças e promoção de uma cultura aberta e madura para atender as demandas sociais.

Nossas Operações

A Jundu possui operações em 5 estados brasileiros e 7 cidades diferentes, possibilitando um amplo portfólio de soluções e mais proximidade com seus Clientes.

Nossas marcas

Conheça todas as nossas marcas.

Nossas marcas

Conheça todas as nossas marcas.