Área Logada

A-

A+

Projeto Basquete Sub-13 é renovado para 2023 com o apoio da Jundu.

A parceria entre APAB e Jundu, iniciada em 2018, vem proporcionando esporte, lazer e educação para mais de 420 crianças de Analândia, Descalvado e Bom Sucesso do Itararé no estado de São Paulo.

O projeto nasceu em 2000 com a APAB por iniciativa de pais e mães, atletas e simpatizantes, com o intuito de promover o incentivo à prática do basquete e ser usado como um complemento da educação e desenvolvimento da cidadania de crianças e jovens até 13 anos.
Com o passar dos anos, o Basquete Sub-13 ganhou reconhecimento e hoje é considerado um projeto de utilidade pública para a integração social e prática esportiva. As atividades realizadas no contraturno escolar envolvem trabalhos lúdicos e exercícios realizados com fundamentos no basquete, trabalhando passes, dribles, arremessos, rebotes e treinos de defesa individual. Tudo isso utilizado como forma de complemento educacional para desenvolver as competências pessoais, relacionais, produtivas e cognitivas dos participantes e favorecer a manutenção ou evolução da saúde global em adolescentes por meio da prática esportiva.

Na primeira etapa do Projeto Basquete Sub 13, em 2018, foram atendidas 60 crianças na cidade de Descalvado/SP. Em sua segunda etapa, o projeto se estendeu para mais cidades onde a Jundu está inserida- Analândia, Descalvado e Bom Sucesso do Itacaré.
Segundo Thais Soares, presidente da APAB, “Esses 3 anos de parceria foram essenciais para construirmos nossos pilares em alicerces firmes de valores e princípios. Devemos construir pontes para a interligação de crianças, sendo elas de culturas, experiências ou pensamentos diferentes, sempre tratando com igualdade todos.”

O Basquete Sub-13, além de proporcionar atividades esportivas, oferece alimentação e materiais esportivos para os participantes. Atualmente, o projeto atende cerca de 180 crianças de forma gratuita e conta com seis profissionais de Educação Física em três atividades semanais de uma hora cada, para turmas de 30 alunos separados por gênero.
Não é de hoje que a Jundu incentiva e apoia projetos com a comunidade voltados para o esporte educacional. Um deles é o Projeto Criança em Descalvado, que além do basquete, oferece atividades como beach tennis na SuperQuadra Jundu, ginástica artística, natação, futsal entre outras modalidades, como forma de apoiar e complementar a educação de crianças e adolescentes do município.

Sobre a Jundu Ltda.
A Jundu Ltda. é uma empresa de capital privado que atua no segmento de Minerais Não-Metálicos, como Areia Quartzosa Industrial, Areias Resinadas, Sílica Moída, Calcário Calcítico e Dolomita. A Jundu possui mais de 60 anos de história e é dona de algumas marcas conhecidas por quem usa soluções como a SuperQuadra Jundu®, a Grand Pista Jundu® e o Oásis Jundu. Através do seu compromisso de transformar recursos minerais em soluções geradoras de riqueza para a sociedade, a empresa mantém uma posição de liderança nesse setor. Com sete unidades produtivas, a Jundu compartilha princípios de responsabilidade corporativa e valores como saúde e segurança e busca promover relações com todos os seus públicos, alcançando resultados sustentáveis e crescimento admirável.

Você também pode gostar de ler

Últimas Notícias

Search

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies e com os termos de nossa política de privacidade.