Área Logada

A-

A+

O Projeto Roda a Roda em comemoração ao mês da Consciência Negra sediou espetáculos teatrais com tema diversidade cultural e racial

A 9ª edição da turnê promovida pelo Grupo Art & Cena e apoiada pela Jundu, realizou gratuitamente o espetáculo infantil “Aquelas que moram nela” para mais de 1400 alunos.  

Alunos do ensino fundamental de Balneário Barra do Sul em Santa Catarina, com idade entre 5 a 10 anos assistiram a peça “Aquelas que moram nela”, uma história sobre uma menina que se muda para uma nova cidade, longe da avó com quem ela passava as tardes. Em sua casa nova ao abrir as caixas, ela encontra os brinquedos feitos pela avó e a partir dessas memórias revive as histórias que ouvia da avó. A menina vai percebendo que os ensinamentos contidos nas histórias vão ajudá-la nessa nova fase.

O espetáculo traz através das histórias revivida pela menina uma temática extremamente necessária e atual, ajudando a fortificar a conscientização dos alunos participantes sobre a diversidade cultural e racial do nosso país, passando uma mensagem de que todos nós temos que honrar a nossa história, quem nós somos e de onde viemos.

Além do tema de conscientização negra o projeto visou democratizar o fazer teatral e formar plateias, 01 apresentação extra em horário alternativo à grade escolar com intuito de promover a integração da comunidade (pais, familiares e amigos) do entorno escolar do município.

Dentre as escolas que prestigiaram as apresentações estavam os alunos com necessidades especiais da APAE, segundo Edinei Vargas” é de grande valia ter o Teatro na Cídade por ser uma maneira lúdica e de estimular o conhecimento, comunicação, criatividade e responsabilidade o teatro permite que crianças e jovens desenvolvam sua consciência individual e social no seu desenvolvimento para a vida adulta.”

O Grupo Art & Cena também promoveu 02 Rodas de Conversa mediada pelo elenco do espetáculo juntamente com estudantes do quinto ano, debateram assuntos relacionados à profissão teatral e ao tema do espetáculo.

Ao todo 1410 alunos do ensino fundamental de 5 escolas públicas municipais e 45 pessoas da comunidade foram beneficiadas com a turnê de 2022.

Art & Cena Produções que realizou o projeto pontua que “a parceria da empresa com o projeto ao longo dos anos vem cooperar decisivamente com a democratização do teatro na cidade de Balneário Barra do Sul em Santa Catarina, pois ela possibilita desenvolver um trabalho mais próximo e duradouro com esses alunos. O projeto levou cultura e informação diretamente a todas as 5 escolas públicas de Balneário Barra do Sul em Santa Catarina, facilitando o acesso de centenas de alunos que residem longe dos grandes centros urbanos e muitas vezes não dispõem de condições financeiras para se deslocarem e assim usufruir de cultura.”

Sobre a Jundu Ltda.

A Jundu Ltda., é uma empresa de capital privado, atua no segmento de Minerais Não-Metálicos como Areia Quartzosa Industrial, Areias Resinadas, Sílica Moída, Calcário Calcítico e Dolomita. A Jundu com mais de 60 anos de história é dona de algumas marcas conhecidas por quem usa das Soluções como a SuperQuadra Jundu®, Grand Pista Jundu® e Oásis Jundu. Através do seu compromisso de transformar recursos minerais em Soluções geradores de riqueza para a Sociedade mantém uma posição de liderança nesse setor. Com 7 unidades produtivas a Jundu compartilha princípios de responsabilidade corporativa e valores como saúde e segurança e busca promover relações com todos os seus públicos alcançando resultados sustentáveis e crescimento admirável.

Você também pode gostar de ler

Últimas Notícias

Search

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies e com os termos de nossa política de privacidade.