Área Logada

A-

A+

Jundu apoia a formação de talentos musicais

A expectativa é que a Escola de Música Maestro Quique Todescan, localizada em Descalvado- SP, seja uma referência na região

Para a Jundu, as pessoas e o meio ambiente são fontes de riqueza e nos sentimos responsáveis por elas. Por isso, desde 2019 apoiamos a manutenção da Escola de Música Maestro Quique Todescan, que há longa data contribui com a formação cultural para a população de Descalvado, município de São Paulo.

Um extensa agenda musical é disponibilizada na escola, para os cursos de baixo elétrico, banda, canto coral, clarinete, eufônio, flauta, flauta doce, musicalização infantil, piano, saxofone, trombone, trompete, tuba, viola de arco, violão, violino, violino avançado e violoncelo. além disso, conta com uma equipe formada por oito professores experientes e 247 alunos matriculados.

Além disso, a escola promove aulas de musicalização infantil, que são disponibilizadas para crianças de quatro a sete anos e já conta com 19 alunos. As aulas são gratuitas e acontecem em diversos horários, de segunda a sábado, e é importante destacar que a escola disponibiliza os instrumentos musicais para a prática.

Segundo Penna, “A música é um instrumento facilitador no processo de aprendizagem, pois o aluno aprende a ouvir de maneira ativa e refletida, já que quando for o exercício de sensibilidade para os sons, maior será a capacidade para o aluno desenvolver sua atenção e memória”, afirma. A  Jundu acredita na cultura e no esporte como aliados para formação e desenvolvimento de crianças e jovens, por isso mantém essa e outras iniciativas como o Projeto Criança desde 1987.

Além das aulas, a Banda Municipal, composta por alunos e professores da instituição, realiza apresentações e concertos mensais em locais de livre acesso à população promovendo a cultura e divulgando a iniciativa para mais crianças e jovens. A expectativa é que a Escola Municipal de Música e as apresentações da Banda Musical se fortaleçam e se tornem uma referência musical na cidade e região.

Graças à parceria mantida entre poder público municipal, iniciativas privadas, entre elas a Jundu, e Leis de Incentivo à Cultura (Federal e Estadual), está em andamento a reforma predial da Escola de Música, a manutenção dos instrumentos e a produção de uniformes para os alunos.

Apresentação ao ar livre dos alunos da Escola de Música.

Quer saber mais sobre a iniciativa? Acesse a fanpage dedicada da Escola de Música Maestro Quique Todescan.

Sobre a Jundu Ltda.

 A Jundu Ltda. é uma empresa de capital privado que atua no segmento de Minerais Não-Metálicos, como Areia Quartzosa Industrial, Areias Resinadas, Sílica Moída, Calcário Calcítico e Dolomita. A Jundu possui mais de 60 anos de história e é dona de algumas marcas conhecidas por quem usa soluções como a SuperQuadra Jundu®, a Grand Pista Jundu® e o Oásis Jundu. Através do seu compromisso de transformar recursos minerais em soluções geradoras de riqueza para a sociedade, a empresa mantém uma posição de liderança nesse setor. Com sete unidades produtivas, a Jundu compartilha princípios de responsabilidade corporativa e valores como saúde e segurança e busca promover relações com todos os seus públicos, alcançando resultados sustentáveis e crescimento admirável.

Você também pode gostar de ler

Últimas Notícias

Search

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies e com os termos de nossa política de privacidade.